Em 768, Carlos Magno assumiu a coroa do reino franco e expandiu consideravelmente suas fronteiras através de inúmeras guerras de conquista. Parte das terras conquistadas eram doadas, a título temporário (precarium), aos nobres, que assumiam, em troca, obrigações para com o rei. As práticas carolíngias expostas anteriormente contribuíram para a formação do feudalismo. Caracterize as obrigações criadas entre suseranos e vassalos na época feudal.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As obrigações dos suseranos e vassalos eram de garantir a proteção dos seus vassalos, fornecendo abrigo, proteção de seus familiares e também o seu sustento.
As obrigações dos vassalos eram as de lutarem pelo suserano, quando convocados, além de dividirem parte de suas produções em troca da proteção e da terra conferida aos mesmos.
Os suseranos e vassalos na época feudal criavam através de acordos religiosos, morais e militares, obrigações que incluíam proteção, segurança para os feudos e garantia alimentar.
Suserania e Vassalagem
Os suseranos e os vassalos eram ambos nobres que estabeleciam um relacionamento de fidelidade visando a manutenção de terras que deveriam ser protegidas e trabalhadas por meio agrícolas, através dos servos adquiridos pelos vassalos.
Assim, enquanto a suserania era uma incumbência normalmente designada ao rei enquanto parte da nobreza, mas que, posteriormente poderia ser continuada pelo respectivo vassalo, o título de vassalagem cabia então aos senhores feudais, os donos dos feudos e das obrigações militares.
Mais sobre a relação entre suseranos e vassalos à época do feudalismo: brainly.com.br/tarefa/246149
#SPJ2