Biologia, perguntado por kaitrom11mil, 1 ano atrás

Em 1953,Miller Urey realizaram experimentos simulando as condições da Terra primitiva : supostamente altas temperaturas e atmosfera composta pelos gases metano , amônia,hidrogênio e vapor-d'água, sujeita a descargas elétricas intensas. A figura a seguir representa o aparato utilizado por Miller e Urey em seus experimentos. (a) Qual a hipótese testada por Miller e Uery nesse experimento? (b) Cite um produto obtido que confirmou a hipótese. (c) Como se explica que o O2 tenha surgido posterior mente na atmosfera ? O (O2) o dois e minusculo

Soluções para a tarefa

Respondido por barrosluca97
22

Vou responder mesmo sem a figura porque já a conheço.

a) A hipótese testada inicialmente por Stanley Miller em 1952, sob a supervisão de Harold Urey,  foi aquela proposta pelos bioquímicos Oparin e Haldane no início do século XX: a evolução gradual dos sistemas químicos. Num sistema fechado, foram colocados os prováveis gases presentes na Terra primitiva (H₂, CH₄, NH₃) e vapor de água. Tudo foi submetido à altas temperaturas e descargas elétricas, simulando as condições atmosféricas e climáticas da época.

b) Após alguns dias de funcionamento do sistema, os cientistas notaram a formação de uma substância escura e viscosa nas paredes do balão de vidro do aparelho. Analisando o material, constataram a presença de aminoácidos. Com isso, concluíram ser possível a formação de moléculas orgânicas (as mesmas que constituem qualquer ser vivo) sob aquelas condições.

c) O gás O₂ originalmente não estava presente na atmosfera da Terra primitiva. Seu surgimento só foi possível milhões de anos depois com a evolução das primeiras células clorofiladas, capazes de realizar a fotossíntese. Esse processo produz O₂ e foi essencial para uma mudança radical na composição da atmosfera da Terra, dando condições para a evolução de novos tipos celulares.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes