É comum ver a educação integral ser associada à ideia da educação em tempo integral. Pois, durante muitos anos as propostas educacionais traduziam esse entendimento e consideravam simplesmente a expansão progressiva do tempo em que os estudantes passam na escola. Dentro desse contexto, qual das afirmativas a seguir traz informações que diferenciam a educação integral da educação de tempo integral:
A) O tempo integral possui relação com o modo como os conteúdos devem ser repassados aos alunos durante os dois semestres letivos, enquanto a educação integral está relacionada com o tempo em que o aluno fica na escola.
B) O tempo integral diz respeito ao tempo em que o aluno permanece na escola durante o dia, bem como no impacto que esse tempo tem na sua formação, enquanto a educação integral está relacionada ao estudo de todas as disciplinas do currículo, visando uma educação com qualidade na Educação Básica.
C)O tempo integral possui relação somente com a expansão do tempo que o aluno permanece na escola, enquanto a educação integral está relacionada a uma formação que prevê o desenvolvimento global do estudante, compreendendo a complexidade e a não linearidade desse desenvolvimento, rompendo com a visão reducionista que privilegia ou a dimensão intelectual ou a dimensão afetiva.
D) O tempo integral está relacionado com o tempo em que os estudantes ficam na escola que, obrigatoriamente, impacta nas metodologias usadas nas estratégias de ensino durante o ano letivo, enquanto a educação integral está relacionada com a integração do currículo.
E)O tempo integral pretende que o aluno – ao passar mais tempo na escola – tenha um posicionamento mais crítico no processo de ensino-aprendizagem, enquanto a educação integral prevê o desenvolvimento integral, com menos tempo na escola durante o ano letivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C: O tempo integral possui relação somente com a expansão do tempo que o aluno permanece na escola, enquanto a educação integral está relacionada a uma formação que prevê o desenvolvimento global do estudante, compreendendo a complexidade e a não linearidade desse desenvolvimento, rompendo com a visão reducionista que privilegia ou a dimensão intelectual ou a dimensão afetiva.
Explicação:
Perguntas interessantes