Pedagogia, perguntado por mschemiko, 1 ano atrás

Durante todo o curso de Pedagogia, Leila teve a oportunidade de conhecer as diferentes tendências, concepções ou teorias educacionais capazes de dar suporte à organização do seu trabalho na escola e à sua prática educativa. Entre as teorias e as concepções vistas, Leila optou pela construtivista ao iniciar seu trabalho docente, pois entende que esta a ajudará a
A
contrapor-se à fragmentação, à rotina repetitiva, ao autoritarismo e à centralização da prática docente.
B
realizar um diagnóstico do fracasso escolar e elaborar novas técnicas de avaliação escolar.
C
elaborar um projeto pedagógico centralizador, com uma proposta de rotina fixa e pautada na descentralização do trabalho docente.
D
utilizar técnicas e metodologias específicas para a elaboração de projetos pedagógicos.
E
construir uma proposta pedagógica pautada no desempenho para uma classificação das turmas e da aquisição de aprendizagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por janainaarmoxgx99
53

contrapor-se à fragmentação, à rotina repetitiva, ao autoritarismo e à centralização da prática docente.
Respondido por Matheusieti
6

A alternativa correta é a letra A.

A educação passa por diversas mudanças, principalmente após o advento da globalização, e, assim, os sistemas educacionais ainda não conseguiram avaliar de maneira satisfatória o impacto das tecnologias da informação sobre o ensino, por isso, é importante que cada país desenvolva medidas úteis para o processo de formação do ser social, adequando as mudanças globais. 

É interessante que se realize atividades que falem sobre todas as regiões do Brasil.

Deste modo, as características do construtivismo vão desde a formação do conhecimento através do currículo quanto a passagem das experiências de vida.

Por isso, nessa modalidade, uma feira com todos as regiões, apresentando costumes locais, histórias locais, contos, culinária etc, pode unir os alunos e promover uma troca interessante.

Mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/21733007

Anexos:
Perguntas interessantes