Descreva a sociedade francesa às vésperas da revolução. Quais razões levaram à crise financeira na França? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Nas vésperas da revolução,a sociedade francesa era dividida em 3 estados: o 1º estado que era formado pelo Clero e não pagava impostos, o 2º era formado pela Família Real e a corte, e também não pagava impostos, e era o maior responsável pela crise econômica pela qual o país atravessava, e o 3º estado era o povo, e os burgueses, que pagavam todas as contas da França.
Por isso, pelos altos gastos da corte de Luis XVI e Maria Antonieta, e por causa das guerras contra a Inglaterra,a França se enfiou em uma crise econômica que levou o 3º estado as ruas em 1789 para pedir melhoras e não atendido pelo rei, invadiram a bastilha, a prisão real em paris, e tomaram o comando do país.
Brunaribeiro006
As crise da frança podem ser divididas em quatro grupos de razoes: políticas, econômicas, sociais e intelectuais. A revolução foi apenas o resultado de um ambiente construído a partir destes diversos fatores. Entre estes, podem-se destacar o envolvimento da França em várias guerras.
Gabypalmeirens
A sociedade francesa às vésperas da revolução francesa estava dividida em três Estados:
- Clero
- Nobreza
- Camponeses
Apenas os camponeses pagavam impostos, configurando-se como uma grande injustiça social, enquanto que o clero e a nobreza, desfrutavam de todos os benefícios possíveis, mesmo contituindo-se como forças sociais improdutivas.
A crise financeira na França foi ocasionada pela miséria vivida pelos camponeses, associada com o desprestígio da sociedade burguesa, espalhando deste modo a vontade de um acontecimento revolucionário.
Aprenda mais sobre a Revolução Francesa:
https://brainly.com.br/tarefa/8956427
Bons estudos!