Decorrente da vertente estruturalista de inspiração linguística dos anos 1960/1970, a análise textual de um filme, de acordo com o teórico do cinema, Christian Metz (1931-1993), deixa de lado a questão visual e considera apenas o texto, dando importância aos códigos de cada produção. Conforme Metz, os filmes possuem três tipos de códigos. Quais são eles? a. Perceptivos, culturais e específicos. b. Culturais, sociais e naturais. c. Perceptivos, sociais e elementares. d. Literários, culturais e sociais. e. Específicos, genéricos e sociais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Letra d.
A vertente estruturalista apresenta que para Chsristian Metz, a semiologia do cinema poderia ser intimamente relacionada com os seguintes fatores: grau de especificidade, níveis de generalidade e redutibilidade a subcódigos.
E essas relações são obtidas por intermédio da análise dos códigos que estão presentes num determinado filme; além das especificidades que apresentam tais códigos. Portanto, trata-se de elementos que analisam as variadas formas de comunicação existentes.
Perguntas interessantes
Saúde,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás