Ed. Física, perguntado por paularyanne07, 11 meses atrás

De que forma a atividade física pode contribuir para o aumento do nosso sistema imunológico?


Gnt me ajudem! Help!!

Soluções para a tarefa

Respondido por daiianeanacleto
0

Resposta:

A literatura científica é repleta de artigos que relatam estudos sobre os benefícios dos exercícios para reforço do sistema imunológico, havendo uma opinião praticamente consensual de que a atividade física moderada é a forma mais adequada para este propósito.O mecanismo da melhora da defesa está associado à um efeito da atividade física regular em promover um aumento das linfócitos, células denominadas “natural killers”. A célula natural killer, linfócito atuante no sistema inato, tem como função destruir células tumorais ou infectadas por vírus.

A prática de exercício físico diminui o estresse, fortalecendo ainda mais o organismo

Outro fator que colabora para a proteção do organismo é o fato de a atividade física promover a diminuição do estresse. Como nosso corpo funciona de maneira harmoniosa, com inter-relação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico, a redução do estresse faz com que o organismo se fortaleça e fique menos suscetível a diversas doenças. Quanto à melhor forma de atividade para fortalecer o sistema imunológico, parece não haver grande diferença entre as diversas modalidades, prevalecendo sempre o conceito do exercício moderado.

Explicação:

Respondido por alekinha40
0

MELHORAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO (FOTO: ANUPAM MAHAPATRA/UNSPLASH)

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas procurassem remédios caseiros e outras formas para tentar melhorar a imunidade. Chás, sucos ricos em vitamina C e atividade física são algumas das estratégias utilizadas. Enquanto algumas são lenda, a prática esportiva já se mostrou benéfica e agora uma pesquisa da Universidade de Bath, da Inglaterra, que contou com dados de outros estudos das décadas de 1980 e 1990, consolida essa informação e comprova que um estilo de vida mais ativo pode reduzir a incidência de doenças bacterianas e virais.

Perguntas interessantes