De duas características que explica por que o vírus não são considerados seres vivos.
Soluções para a tarefa
1. Os vírus não possuem células. E de acordo com a teoria celular para ser considerado ser vivo precisa ter pelo menos uma célula.
2. Eles são capazes de se reproduzirem apenas quando estão dentro das células, por isso eles são chamados de parasitas intracelulares obrigatórios.
Existem dois lados na área da biologia, mais especificamente a virologia, os que defendem que eles não são seres vivos e os que defendem que são.
Os argumentos contra é que eles usam é que o vírus não possuem célula, por isso não seria um ser vivo. Esse é o primeiro pilar da teoria celular, que é discordado por muitos biólogos. Mas ainda existem alguns que defendem.
O segundo argumento é sobre eles não produzirem as próprias proteínas e dependerem de outra célula para fazer isso. Mas, recentemente, foi descoberto um grupo de vírus, os mimivírus, que têm DNA e RNA e é capaz de produzir sozinho as próprias proteínas. Além de terem estudos que mostram que ele foi infectado por outros tipos de vírus que eram menores. Então podemos considerar que existem bases para a teoria de vírus ser um organismo vivo.
Mas os argumentos ainda são usados em alguns lugares.
- Vírus ser um organismo acelular;
- Vírus não produzir as próprias proteínas;
Continuei aprendendo:
https://brainly.com.br/tarefa/407142