Ed. Técnica, perguntado por ralimermoura, 10 meses atrás

De acordo com o que foi apresentado durante o curso, com base na Consolidação das Leis do Trabalho e as Normas Regulamentadoras, analise as alternativas e assinale a correta: Alternativas Alternativa 1: Diferentemente do SESMT, que pode ser centralizado, não há previsão nas Normas Regulamentadoras para constituição de CIPA centralizada. Alternativa 2: Toda empresa privada ou pública que possuir empregados deverá constituir Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), desde que se enquadre no dimensionamento mínimo. Alternativa 3: Os membros da CIPA eleitos pelos empregados não podem sofrer despedida arbitrária ou sem justa causa, entendendo-se como tal a que não se fundamentar exclusivamente em motivo disciplinar e econômico. Alternativa 4: A CIPA deverá ser constituída de representantes da empresa e dos empregados, sendo que um dos representantes da empresa assumirá o cargo de presidente e um dos representantes dos empregados assumirá o cargo de vice-presidente salvo os casos previstos no PPRA e PCMSO. Alternativa 5: Ocorrendo a despedida do trabalhador eleito para o cargo de direção da CIPA, em caso de reclamação na justiça do trabalho, o juiz deverá determinar o pagamento da indenização ao trabalhador pelo período que esse ficou afastado da empresa, caso a empresa não aceite a reintegração do trabalhador.

Soluções para a tarefa

Respondido por depaulaoliveira
9

Resposta:

Alternativa 2.

Explicação:

5.11 O empregador designará entre seus representantes o Presidente da CIPA, e os  representantes dos empregados escolherão entre os titulares o vice-presidente.

Respondido por edmiltongalego
1

Resposta:

Alternativa 5:

Ocorrendo a despedida do trabalhador eleito para o cargo de direção da CIPA, em caso de reclamação na justiça do trabalho, o juiz deverá determinar o pagamento da indenização ao trabalhador pelo período que esse ficou afastado da empresa, caso a empresa não aceite a reintegração do trabalhador.

Explicação:

Perguntas interessantes