CORRIJAM MINHA DISSERTAÇÃO, POR FAVOR. O TEMA É: Os obstáculos da doação de sangue no Brasil
Embora a Segunda Guerra Mundial tenha sido nefasta e com inúmeros pontos negativos, é evidente sua importância e impactos ocasionados nos dias atuais. O exemplo mais expressivo em âmbito positivo é o desenvolvimento da medicina. Assim, hodiernamente, a transfusão de sangue é um processo por grande parcela da população brasileira, entretanto, os obstáculos são significantes quando se trata de sua doação.
As palavras presentes na bandeira do país - ordem e progresso -, retratam os objetivos da nação. Para avançar é mister que ocorram ações baseadas na empatia e no bem geral. No entanto, apenas 1,8% da população canarinha doa sangue. O descaso exorbitante da sociedade, juntamente à cultura movida pelo individualismo, explica o motivo da maioria dos doadores serem pessoas que, ou precisaram, ou têm algum familiar que necessitou de transfusão sanguínea.
Além disso, vale ressaltar a enraigada aversão ao sangue, ademais, a dor que os possíveis doadores imaginam que sentirão. Essas são decorrências advindas da falta de discussão acerca do assunto, primordialmente nos centros educacionais. Em suma, a instável acessibilidade aos locais de doação também contribui com o impasse. Inúmeras cidades, principalmente as localizadas no interior, não desfrutam desse sistema.
Como Isaac Newton ratificou por meio da Lei da Inércia, um corpo tende a se manter em repouso caso nenhuma força seja exercida sobre ele. De maneira análoga ao procedimento de doação de hemocomponentes, a conscientização do contingente demográfico é o motriz imperioso. Destarte, o Ministério da Saúde deve tornar a doação mais acessível no viés infraestrutural. Outrossim, associado ao MEC, fazer com que esse tópico seja trabalhado em instituições educacionais, por meio de palestras e apresentações artísticas.
Soluções para a tarefa
Oi, tudo bom?
Erros pontuais que encontrei:
O trecho ''processo por grande parcela da população brasileira'' não fez sentido, faltou um conectivo ou algo a mais.
''Ademais, a dor que os possíveis doadores imaginam que sentirão'' também ficou mal conectada dentro do texto.
Agora alguns comentários:
Você está utilizando bem as palavras, sabendo usar a norma culta, com palavras variadas dentro da sua construção textual. Achei muito perigosa o seu argumento de autoridade, de usar Isaac Newton nesse contexto. Não sei se quem corrigir vai gostar ou achar forte, talvez viajou demais. Outro ponto que te chamo atenção é o cuidado que você deve ter quanto aos símbolos pátrios. Não sei o motivo, mas costumam ser muito rigorosos contra esse tipo de uso, seja do lema da bandeira ou de trechos do hino. No mais, você conseguiu criar um bom texto, só achei ele perigoso.
Bons estudos!