conto psicológico e conto social
o conto é um gênero literário que tem uma narrativa ficcional curta. determinadas temáticas permitem classificá-lo em subcategorias. neste momento iremos estudar o conto psicológico e o conto social.
1- Em sua opinião Qual é a diferença entre um conto psicológico é um conto social?
2- você já sentiu o tempo passar de modo diferente, mais rápido ou mais lento, ao viver uma experiência prazerosa ou ruim? comente.
3- Você acredita que o conto social lida mais com as emoções das pessoas ou com a realidade do mundo?
4- Você sabe a diferença entre tempo cronológico e tempo psicológico? explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Conto social: Os personagens não são descritos detalhadamente, conhecemos suas características a partir das ações que desempenham ao longo da narrativa, da sua participação nos diálogos, da forma como o narrador os apresenta. Conto Psicológico: possui duas ou mais histórias entrelaçadas, um exterior e uma interior.
2) Já parece que o momento doloroso passa tão lento, isso faz doer mais o que estamos passando parece que nunca acaba, e uma experiência meio que dolorosa.
3) O conto social lida com as emoções das pessoas e também com a realidade do mundo. Não se prende somente aos sentimentos, pois seria somente um texto descritivo.
4) O tempo psicológico é o tempo individual. Ao contrário do cronológico, não é igual para todos, cada pessoa (personagem ou narrador) sente a passagem do tempo de uma forma diferente. Isso significa que existe uma influência de emoções, situações, sentimentos, que determinam essa passagem do tempo. É um tempo interno.