Sociologia, perguntado por ftc7ycn2vv, 6 meses atrás

Considere o trecho abaixo da matéria "Sair da 'bolha' para ouvir opiniões políticas diferentes pode acentuar polarização, sugere estudo", publicada pela BBC News


Pesquisadores das universidades de Duke, Brigham Young e Nova York, nos Estados Unidos, "mediram" mudanças no posicionamento ideológico de usuários do Twitter após a exposição a contas associadas a orientações oponentes − aos Democratas ou Republicanos, partidos majoritários no país e, em linhas gerais, mais associados à esquerda e à direita, respectivamente.


Após o teste, republicanos apresentaram tendência substancial a manifestar posições mais conservadoras − em uma escala de sete pontos, um aumento de pelo menos 0,12 pontos (no caso de internautas que responderam aos questionários com mais assiduidade, o valor chega a 0,6 pontos; portanto, considera-se um intervalo de 0,11 e 0,59).


Já entre os democratas, houve uma pequena acentuação em posições liberais, mas esta foi estatisticamente insignificante.




A sectarização política decorrente do isolamento do indivíduo em uma bolha digital de opiniões convergentes com a sua, gerando a sensação de estar sempre (e cada vez mais) certo, é facilitada tecnologicamente por

aumento de velocidade das conexões de internet gerando pletora de informações.

baixo nível de instrução dos usuários, uma vez que o acesso é cada vez mais barato.

algoritmos que selecionam o conteúdo a ser exibido por perfil e afinidades individuais.

maior desejo de uso dos aparelhos e das redes digitais por pessoas engajadas politicamente.

uso de linguagem jornalística em conteúdos claramente falsos, dando credibilidade à mentira.



(Me ajudem pfff)

Soluções para a tarefa

Respondido por ps5605813
1

Resposta:

C)

Explicação:

Bons estudos mói de chupao

Perguntas interessantes