Geografia, perguntado por cecib, 9 meses atrás

Considere o trecho a seguir.
Ao longo dos últimos anos, aumentaram as críticas e os debates em torno do sistema democrático em diversos países. Em alguns deles, as críticas se direcionam a possíveis manipulações dos sistemas eleitorais e das próprias leis, que seriam alteradas ou “contornadas” de acordo com os interesses dos grupos políticos que comandam o governo. Claro, o objetivo desses grupos, normalmente, é manutenção ou até mesmo a perpetuação no poder. Esses países passaram a ser chamados de “democracias de fachada”, porque, embora ocorram eleições, os resultados são seriamente questionáveis, considerando que o mesmo grupo político – e, às vezes, a mesma pessoa – comanda o governo há mais de duas décadas.
Agora, considere as afirmações abaixo.
I. Na Rússia, o presidente Vladimir Putin comanda o governo há praticamente duas décadas. Depois de seus primeiros mandatos, é possível afirmar que ele usou outra figura política para ocupar o cargo de presidente enquanto ele mesmo, Putin, ocupava o carga de Primero Ministro, mantendo-se, assim, no comando do país.
II. Na Turquia, o atual presidente, Recep Erdogan, seja como Primeiro Ministro ou como presidente, comanda o país há quase duas décadas, mesmo sob fortes acusações de possíveis fraudes eleitorais.
III. Na Bielorrússia, o atual presidente, Alexander Lukashenko, que salvou o país de uma ditadura de quase 30 anos, vem recebendo forte apoio internacional em sua luta pela democratização e pela organização de eleições livres.
Quais afirmações estão corretas?

Soluções para a tarefa

Respondido por sakaijapa012
0

Resposta:

não intendi a pergunta

Explicação:

?

Perguntas interessantes