Filosofia, perguntado por indyfreitasp7b0ka, 10 meses atrás

Considere o texto abaixo, que está contextualizado no capítulo seis(6) do livro texto:
As promessas de Deus conduzem o ser humano à certeza de que pode ir além de suas naturais limitações físicas. Com base nessas promessas é que o cristianismo pode propor novos objetivos, sentidos e conquistas ao ser humano, como a da ressurreição e a posse de um assento no reino de Deus que está por vir, após a segunda vinda de Cristo no dia do Juízo Final.
A dimensão de pertencer a uma realidade que ultrapassa a materialidade conhecida faz dessa vida uma passagem obrigatória na direção à vida eterna.
Nesse contexto, a morte deixa de ser o fim e transforma-se numa fronteira; deixa de ser um muro e torna-se uma passagem; deixa de ser um abismo e torna-se uma ponte. O cristianismo afirma que o ser humano não morrerá para sempre, passando a viver num novo céu e nova terra, com a vida completamente restaurada e livre do mal.
(Adaptado de: STEFFEN, R. Cristianismo: história e expansão In: Cultura Religiosa. Canoas: Editora da ULBRA, p.143)

Agora, considere as assertivas levando em consideração o enunciado acima descrito:

I- No Cristianismo, a morte pode ser vencida com a transmigração das almas ou reencarnação, que possibilitam ao fiel a capacidade de atingir o status de deus.
II- As promessas de ressurreição, do retorno de Cristo e da vinda do Reino de Deus são as bases da fé cristã sobre a vida eterna.
III- As promessas de Deus apontam para o Reino de Deus que está por vir, onde as limitações humanas, como dor, morte e doença, serão vencidas finalmente.
IV- O cristianismo afirma que a morte não é o fim, mas apenas o primeiro passo para o renascimento numa futura existência no ciclo inacabável de reencarnações.
V- Para a fé cristã a ressurreição é uma ilusão, pois a morte seria o fim absoluto de todos os seres humanos.

Levando em conta o texto, estão corretas as assertivas:

A) I, II, II, IVe V
B) Apenas I e II
C) Apenas II e III
D) Apenas III e IV
E) Apenas IV e V


silviamdias: Por favor alguém poderia me ajudar nesta questão obrigada.

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
8

I- No Cristianismo, a morte pode ser vencida com a transmigração das almas ou reencarnação, que possibilitam ao fiel a capacidade de atingir o status de deus.  Falsa. No Cristianismo acredita-se que os mortos estão dormindo e que eles ressurgirão no julgamento final.

II- As promessas de ressurreição, do retorno de Cristo e da vinda do Reino de Deus são as bases da fé cristã sobre a vida eterna.  Verdadeira. O cristianismo se baseia nas escrituras bíblicas para afirmar isso.

III- As promessas de Deus apontam para o Reino de Deus que está por vir, onde as limitações humanas, como dor, morte e doença, serão vencidas finalmente.  Verdadeira. Essa é a promessa do paraíso na Terra e o fim de toda maldade.

IV- O cristianismo afirma que a morte não é o fim, mas apenas o primeiro passo para o renascimento numa futura existência no ciclo inacabável de reencarnações.  Falsa. Essa é uma doutrina do espiritismo.

V- Para a fé cristã a ressurreição é uma ilusão, pois a morte seria o fim absoluto de todos os seres humanos.  Falsa. Essa é uma doutrina defendida pelos ateus.

Perguntas interessantes