Pedagogia, perguntado por CarolinaCarolMiranda, 11 meses atrás

Considere o fragmento a seguir:
A partir da década de 1970, o cenário literário começou a melhorar quantitativa e qualitativamente, de modo que alguns escritores afirmam ser este um “boom” da literatura infanto-juvenil brasileira.
(VIEIRA, Adriana Silene; FIUZA, Marina Miranda. A Literatura Infanto-Juvenil. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017, p. 54)
Com base no fragmento, analise as afirmativas a seguir:
I) Wander Piroli, com O menino e o pinto do menino (1975) e Os rios morrem de sede (1976), e Lygia Bojunga Nunes com A casa da madrinha (1978) são exemplos de autores que contribuíram para esse “boom” da década de 1970 e até hoje produzem.
II) Nessa época, percebe-se nas obras uma menção a elementos dos contos de fadas, porém são criadas novas situações, questionamentos em relação aos enredos tradicionais.
III) Na década de 1970, observa-se uma renovação que ocorre em obras que mostram um desgaste da imagem exemplar da criança obediente e passiva e também uma visão crítica da família e do mundo adulto.
Está correto o que se afirma em:
A. Apenas I e II.
B. I, II e III.
C. Apenas I e III.
D. Apenas III.
E. Apenas II.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
78

B. I, II e III.

Wander Piroli, com O menino e o pinto do menino (1975) e Os rios morrem de sede (1976), e Lygia Bojunga Nunes com A casa da madrinha (1978) são exemplos de autores que contribuíram para esse “boom” da década de 1970, considerados como fundamentais para a desconstrução de crianças passivas nos contos, iniciando críticas a família tradicional,assim como seus valores.

Dessa forma, passaram a contribuir de forma muito positiva para a mudança de paradigma na literatura infanto-juvenil que existe até os dias de hoje.

Perguntas interessantes