Considere as seguintes características atribuídas aos seres vivos: I. Os seres vivos são constituídos por uma ou mais células. II. Os seres vivos têm material genético interpretado por um código universal. III. Quando considerados como populações, os seres vivos se modificam ao longo do tempo. Admitindo que possuir todas essas características seja requisito obrigatório para ser classificado como “ser vivo”, é correto afirmar que: a) os vírus não são seres vivos, porque preenchem o requisito III, mas não os requisitos I e II. b) os vírus e as bactérias são considerados seres vivos, porque ambos preenchem os requisitos I, II e III. c) os vírus não são seres vivos, porque não preenchem os requisitos I, II e III d) os vírus e as bactérias não são seres vivos, porque ambos não preenchem o requisito I. e) os vírus são considerados seres vivos, mas não preenchem o requisito I, mas apresentam os requisitos II e III.
Soluções para a tarefa
A alternativa C está correta.
Neste caso, as forças intermoleculares fazem parte da definição de propriedades físicas, como a ebulição, o ponto de fusão, a volatilidade, a dureza, a maleabilidade, a ductibilidade, até mesmo o impacto a resistência e a miscibilidade com a água.
Deste modo, ela se torna um elemento muito importante para as propriedades físicas; Além disso, sua formação se dá pela mesosocoidade unilateral massificada.
Valeu!
Alguns autores consideram os vírus como seres vivos porque eles possuem material genético e sofrem modificações ao longo do tempo, mas não possuem células, o que leva muitos autores a não considerarem os vírus como seres vivos (alternativa E).
E as bactérias?
Elas possuem todas as características de um ser vivo, que incluem também a capacidade de ter metabolismo, se de reproduzir e perpetuar a espécie sem depende de outros organismos vivos e a capacidade de interagir com a natureza, coisas que os vírus não possuem.
Venha estudar mais sobre os vírus
https://brainly.com.br/tarefa/47152253
#SPJ5