Considere a seguinte situação fictícia:
Em 2020, os irmãos Fernando e Luiz Oliveira não imaginavam que a falta de dinheiro para pagar o combustível de suas motocicletas faria surgir um negócio lucrativo. Sem muitas alternativas em meio à crise, eles decidiram apostar: anunciaram nas redes sociais um serviço de entrega rápida.
A alta procura foi motivo para darem atenção à ideia. Em apenas três meses, eles já tinham uma equipe de motoboys para auxiliar nas entregas, que passaram a ser feitas apenas em parceria com microempresas, tornando mais prática a forma de entregar as encomendas. Hoje, os irmãos já contam com um aplicativo com a função de conectar as empresas diretamente com motoboys cadastrados para realizar o serviço.
A partir da leitura do caso exposto e dos conhecimentos abordados na disciplina, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 4:
O caso exposto pode ser considerado economia compartilhada, ao exibir o fornecimento de acesso a um serviço facilitado por uma plataforma on-line.
Alternativa 4:
O caso exposto pode ser considerado economia compartilhada, ao exibir o fornecimento de acesso a um serviço facilitado por uma plataforma on-line.
A economia compartilhada, é um conceito que nos mostra uma ideia e faz com que seja feito o compartilhamento de bens e serviços, isso visando uma redistribuição de recurso, promovendo o uso racional, que é o que se idealiza uma economia que esta passando por mudanças das bases econômica, optando por uma energia mais limpa. Assim a resposta correta é a alternativa 4.
O caso em questão foi uma ótima forma para se resolver a demanda de emprego e para suprir a a necessidade do serviço oferecido pela plataforma on-line.
Esse serviço é muito comum nos dia atuais com a tecnologia conectando muitos bairros de uma cidade favoreceu uma espécie de globalização de serviços que deve ser suprido.
Leia mais sobre economia compartilhada aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/17936066