Considerando os tipos de sujeito social, debatidos por Stuart Hall, leia as afirmações que seguem:
I. O sujeito do iluminismo é um sujeito estritamente digital, sem ser movido pela razão, mas sim pelos impulsos emocionais que o comanda.
II. O sujeito pós-moderno está em constante aprimoramento da celebração da mobilidade, com transformações quase que constantes em seu estilo de vida.
III. O sujeito sociológico traduz as preocupações e reflexões da transformação da sociedade após a mudança das relações de trabalho do homem do campo para a cidade.
IV. O sujeito pós-moderno, ainda que celebre a mobilidade nas relações sociais, tem preocupação com a razão, o que o impede de adquirir bens de consumo pouco duráveis.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: IV, apenas.
Alternativa 2: I e III, apenas.
Alternativa 3: II e III, apenas.
Alternativa 4: III e IV, apenas.
Alternativa 5: I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Apenas II e III estão corretas.
Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Ele entendeu o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.
Respondido por
4
Resposta: II e III
Explicação: A primeira não é pq no livro fala que o sujeito do iluminismo é centrado na razão e a última pq estamos sempre adquirindo produtos pouco duráveis kfkkk
Perguntas interessantes