Consideramos intertextualidade a situação em que dois ou mais textos dialogam de modo a produzirem um novo discurso. Desse modo, escreva um texto de quatro parágrafos com um mínimo de 20 e um máximo de 30 linhas discutindo a intertextualidade existente entre o filme
"Judas e o Messias Negro" e o episódio bíblico da "Paixão de Cristo"
Soluções para a tarefa
O messias do roteirista e diretor Shaka King do filme Judas e o Messias Negro é Fred Hampton, líder dos Panteras Negras, que em 1969, aos 21 anos foi vítima de assassinato pelas mãos da polícia de Chicago.
Um Conto da Traição a Cristo
Hampton, assim como Jesus, temia pela sua vida e inclusive sabia por quem seria assassinado.
Hampton, revivido por Daniel Kaluuya, é um orador defensor da libertação negra.
Hampton é a figura que discursa contra o capitalismo branco e um EUA sustentado por pessoas como Hoover; muito bem interpretado por Martin Sheen.
A figura de Judas é Bill O'Neal vivido por LaKeith Stanfield: o informante do FBI que se infiltra no círculo de Hampton.
A introdução a O'Neal é bastante importante para a narrativa do messias negro.
A personagem principal, assim como no episódio bíblico A Paixão de Cristo:
reúne grupos por uma causa; há um sacrifício de sua vida e; não se tinha dúvidas de que a sua morte fora um assassinato pelo governo.
Vários elementos estes de semelhança que culminam na sua traição e concretização da figura de sua importância para o grupo formado.
Veja mais sobre a narrativa de A Paixão de Cristo em: https://brainly.com.br/tarefa/4742745#
#SPJ9