Conforme o conteúdo referencial abordado sobre os aspectos mais relevantes em relação à comunicação escrita e oral, produza um texto apresentando considerações sobre esses aspectos, destacando as principais divergências marcantes, ou seja, as distinções entre a oralidade e a escrita.
Critérios de avaliação:
1. Apresentação da resposta por meio de um texto de, no mínimo, 10 linhas.
2. Não copiar, na íntegra, os textos do material estudado. Ao utilizar cópia dos textos, fazer citação e referência conforme as normas da ABNT.
3. O texto deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão, deixando, dessa forma, a resposta apresentada coesa e coerente.
4. Utilizar a norma padrão da língua portuguesa.
Soluções para a tarefa
Hoje em Dia não existe mais os nossos direitos, muitas pessoas não lutam pelo que quer, por exemplo: se falta remédio em um posto público as pessoas não procuram saber se tem o direito sobre aquilo, ou se falta um médico no Hospital. temos a conclusão que hoje em dia muito dos nosso direitos passam despercebidos por nois mesmos, e já passou da hora de lutar pelo o que é nosso e pra sairmos desse problema deveríamos correr a atrás do que é nosso por direito.
Resposta:
Em se tratando da distinções entre a oralidade e escrita, podemos compreender que certamente o processo de escrita pode ser marcado por uma linguagem mais formal, onde temos a presença de uma maior preocupaçaõ com a norma culta brasileira, diante de fato de um ambiente mais formalizado na escrita.
Já no momento da fala podemos evidenciar a presença de um momento mais descontraído, sem tamanha preocupação com a norma.
Explicação: