Conforme dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL), os acidentes com energia elétrica, incluídos os choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas (raios), atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020. Como se vê, os acidentes por choque elétrico merecem atenção, pois podem lesionar vários membros do corpo humano. Dentre eles, temos as lesões na cabeça e no pescoço que são na maioria das vezes o primeiro ponto de contato. Sobre as lesões na cabeça e no pescoço, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Uma lesão na cabeça não é considerada grave.
( ) O ponto terra é o local onde ocorreu a saída da descarga elétrica.
( ) As vítimas, em sua maioria, podem apresentar porta de entrada da corrente elétrica em qualquer parte da cabeça.
( ) A passagem da corrente pelo corpo é determinada por quais estruturas foram lesionadas e danificadas e pelo tipo da corrente alternada.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) F - V - V - V.
b) F - F - V - V.
c) V - F - F - F.
d) V - V - V - F.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) F - V - V - V
Explicação:
( F ) Uma lesão na cabeça não é considerada grave.
*Única Falsa*
A sequência correta, é:
a) F - V - V - V
A única alternativa falsa é a que fala que:
( F ) Uma lesão na cabeça não é considerada grave.
De forma geral, qualquer trauma na região do crânio deve ser observado com atenção, uma vez que os traumatismos cranianos podem causar lesões cerebrais.
No corpo humano, os ossos do crânio são considerados grandes e duros e atuam na proteção do cérebro contra choques mecânicos, as chamadas lesões.
O cérebro é o órgão mais importantes do corpo humano e está rodeado de camadas de tecido que contêm líquido cefalorraquidiano.
É por isso que a maioria das colisões na cabeça não lesiona o cérebro e são considerados pouco graves.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/29243609