Geografia, perguntado por Maedriol, 11 meses atrás

Comparativamente, a China Oriental é muito mais desenvolvida que a China Ocidental, além do que, um quadro natural do leste da China é bem mais favorável a ocupação do que a do interior. Na China Oriental, no entanto, duas porções se distinguem do ponto de vista físico, humano e econômico. Identifique essas porções e caracterize-as

Soluções para a tarefa

Respondido por marcellafernandes56
19

Resposta:

O norte tem clima temperado frio, solos férteis, elevada produção de cereais, rico subsolo e concentração da indústria pesada. O sul tem clima tropical úmido (monções), grande produção de arroz, cana, chá, e  atualmente instalação de áreas industriais junto às grandes cidades na faixa litorânea, como incentivos (ZPEs).

Respondido por nahmariah96p18498
3

As porções que se distinguem na China Oriental:

  • Abertura econômica, mas política fechada.
  • Entrada de multinacionais, indústrias voltadas para a exportação.

A China

A China é considerado um dos maiores países, tanto por tamanho territorial quanto em se falando de economia. Este país é o mais populoso do mundo, habitando cerca de mais 1,38 bilhão de pessoas. O maior da Ásia Oriental também. Desde 1978, a China se tornou uma das economias de mais rápido crescimento no mundo, sendo o maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do planeta.

Este país pode ser dividido, com base em alguns critérios, como socioeconômicos, em:

  • China oriental
  • China Ocidental

A China oriental apresenta atividade econômica muito desenvolvida, destacando-se a indústria e agricultura, e é uma região muito povoada. Por outro lado, na China Ocidental, a atividade mais desenvolvida é a agricultura, por estar localizada em regiões mais montanhosas e um pouco remotas, e é pouco povoada.

Leia mais sobre a China:

https://brainly.com.br/tarefa/9960615#:~:text=A%20China%20Oriental%20possui%20a%20atividade%20industrial%20desenvolvida%2C,base%20a%20agricultura.%20A%20China%20Oriental%20e%20Ocidental

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes