Como você compreende religião e política?
Soluções para a tarefa
Resposta:
se compreende a religião e a política com respeito e calma,cada um tem sua opinião,e muitos não conseguem respeitar a opinião diferente do outro,e é por isso que tem tanta briga sem nessecidade
Resposta:
Estes assuntos realmente fazem o sangue ferver e por conta disso muitas vezes a gente deixa de se informar melhor sobre eles, infelizmente, uma coisa leva à outra. Ao não nos informarmos, é fácil acreditar que algo que a gente discorda é provavelmente mais um caso de burrice ou de safadeza, ou pior, se for um assunto um pouco mais distante, a gente tende a generalizar esta opinião negativa para todo um grupo.
Porém, com os discursos espirituais ganhando espaço no mundo político, participar desta discussão é cada vez mais necessário. Será que existe alguma chave para interpretar este fenômeno e fugir destas simplificações tão comuns?
O sociólogo português, Boaventura de Sousa Santos, pode nos ajudar nesta tarefa. Ele chama de teologia política os discursos que reivindicam a presença da religião na esfera pública, porém, ele notou que as semelhanças entre os diversos grupos acabam aí e propôs uma tipologia para poder abordar a complexidade desta realidade.
Para entender tal tipologia é preciso lembrar que até cerca de dois séculos atrás religião e política andavam juntas. A coisa começou a mudar quando o Iluminismo propôs que o Estado deveria ser laico, ou seja, pautado pela lógica racional. Esta filosofia animou várias correntes que quando chegaram ao poder limitaram a influência política das religiões. Porém, até hoje as religiões tentam responder a isso, buscando reintroduzir os textos sagrados como elementos capazes de influenciar a vida pública e pelo que Boaventura percebeu tais respostas teológicas podem ser distribuídas entre dois extremos.
Explicação:
Espero ter ajudado...✨✨