História, perguntado por rafaelyaraujo18, 4 meses atrás

como se encontrava o Brasil no início de 1922 sobre o ponto de vista sócio-político​

Soluções para a tarefa

Respondido por laislamariliafsilva0
0

Resposta:

Havia ainda os emigrantes europeus e japoneses que, no início do século, afluíram ao Brasil em grande número. O Brasil, de 1890 a 1939, tinha uma economia voltada para o comércio externo. No decorrer da Primeira República , a necessidade de aumentar a produção interna levou à criação de estabelecimentos fabris no Brasil. O coronelismo foi um fenómeno típico da Primeira República e o poder económico e político dos coronéis foi decisivo durante esta época da história do Brasil.

O Brasil decretou o fim do tráfico de escravos com a Lei Eusébio Queirós em 1850 e a abolição com a Lei Áurea em 1888. Ainda no século XIX, os emigrantes europeus começaram a chegar ao Brasil. Os italianos, que perfizeram 70% dos emigrantes desembarcados no Brasil, vieram para trabalhar nos cafezais, mas pouco anos depois partiram para os centros urbanos em busca de melhores condições de vida. Desta vez foram os japoneses a chegar ao Brasil, 15 000 numa primeira vaga, com a viagem paga uma parte pelo governo e a outra pelos cafeicultores.

Os árabes começaram a chegar ao Brasil no século XIX e no século XX os números aumentaram. O contributo dos emigrantes para o crescimento da taxa populacional no Brasil foi significativo.

Explicação:

espero que ajude!!!

Respondido por SraLaurent
1

oi, bom dia :^

a população brasileira, no início do século XX era composta, de um modo geral, por uma elite que detinha o poder político, uma classe média urbana e pelos sertanejos. Havia ainda os emigrantes europeus e japoneses que, no início do século, afluíram ao Brasil em grande número.

a população brasileira, no início do século XX era composta, de um modo geral, por uma elite que detinha o poder político, uma classe média urbana e pelos sertanejos. Havia ainda os emigrantes europeus e japoneses que, no início do século, afluíram ao Brasil em grande número.O Brasil, de 1890 a 1939, tinha uma economia voltada para o comércio externo. O café, os couros e as peles eram os principais produtos de exportação. O café cultivado em regime de monocultura dominava a produção agrícola, embora a cultura do algodão assumisse uma expressão crescente a partir de 1890. Entre 10% e 20% do excedente era destinado à exportação.

espero ter ajudado!

bons estudos <3

att: SraLaurent :)

Perguntas interessantes