Como Getúlio Vargas interpretava seu governo entre 1930/1945
Soluções para a tarefa
na verdade não tem uma resposta lógica para essa pergunta, mas tem uma explicação de como foi o período em que Vargas governou o Brasil
Entrou no poder em 1930, após comandar a Revolução de 1930, que derrubou o governo de Washington Luís. Seus quinze anos de governo caracterizaram-se pelo NACIONALISMO e pelo POPULISMO. Sob seu governo foi promulgada a Constituição de 1934. Em 1937, fechou o Congresso Nacional e instalou o Estado Novo, passando a governar com poderes ditatoriais. Sua forma de governo passou a ser centralizadora e controladora. Criou o DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) para fiscalizar e censurar manifestações contrárias a seu governo.
Vargas perseguiu opositores políticos, principalmente os partidários do comunismo.
REALIZAÇÕES:
Vargas criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo e a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Direitos trabalhistas como carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e férias remuneradas também são frutos de seu governo.
Getúlio Vargas investiu muito na área de infraestrutura do país, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe militar.
Vargas teve seu segundo mandato
Vargas voltou ao poder através de eleições democráticas. Nesse mandato continuou com sua política nacionalista e criou a campanha do "Petróleo é Nosso", que resultaria na criação da Petrobras.
RESUMINDO TUDO, VARGAS FOI CONSIDERADO O PAI DOS POBRES POR CRIAR E ESTABELECER VÁRIAS COISAS QUE AJUDARAM A TORNAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA "MELHOR"