como ficou a divisão do Imperio Romano? por que ocorreu essa dívisao
Soluções para a tarefa
Resposta:
A crise econômica teve também uma clara manifestação administrativa. A redução da arrecadação gerou uma queda no número de funcionários do Estado, tornando a administração mais difícil, principalmente nas províncias mais distantes de Roma. Numa tentativa de sanar esse problema, o imperador Diocleciano dividiu o Império em duas partes: o Ocidente, com capital em Roma, e o Oriente, com capital em Bizâncio, às margens do mar Negro. Em cada uma dessas partes havia um imperador, com o título de Augusto, e um outro governante para as regiões mais distantes, com o título de César. Por contar com, na verdade, 4 governantes, essa forma de divisão foi chamada de Tetrarquia.
Resposta: O império Romano foi muito extenso e durou muitos séculos, por isso é dividido em Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente. A divisão auxilia no estudo da História, pois marca passagens importantes.
Explicação:
A queda do Imperio Romano do Ocidente (século V) marca o ínicio do Feudalismo que irá durar por séculos até a queda do Império Romano do Oriente em 1453 (século XV) e marca o fim do feudalismo e início da idade média.