Como fazer as notas com bemol e sustenido na flaulta, muda a maneira de tocar? explica-me pf
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
bem, em poucas palavras um bemol nada mais é do que uma nota 1 semitom abaixo,ou seja, a nota anterior a ela sustenida,espero ter ajudado :-)
Respondido por
3
Os sustenidos e bemóis da flauta implicam uma mudança de posição relativa à outra nota igualmente acentuada. Por exemplo, Sol bemol é igual à Fá# (Fá Sustenido). Da mesma forma, Láb (bemol) é = à Si# (Sustenido), Ré# (sustenido) é = a Mib (bemol) e por aí vai. Ambos pressupõe um aumento ou diminuição de um semitom, de modo a deixá-la mais grave ou mais aguda.
Como prevê o Dodecafonismo deve-se saber que na verdade existem 12 notas.
7 - Naturais e
5 - acentuadas (# ou b);
Dessa forma, têm-se o Cromatismo:
Dó - Dó#;
Ré - Ré #;
Mi - Fá;
Fá# - Sol;
Sol# - Lá;
Lá# - Si;
Si - Dó;
Deve ter percebido que de Mi para Fá e Si para Dó não há acentuação, pois exclusivamente entre estas notas não há intervalo de meio tempo (1 semitom) apenas de 1 Tom. O mesmo se aplica aos bemóis. Precisamente na Flauta Transversal, utiliza-se uma chave específica para perfazer Láb, por exemplo e para Dó#, retira-se dedo do registro. Logo, os bemóis e sustenidos implicam mudança de posição das notas Cromáticas (acentuadas) que deve-se ater na hora de tocar e prestar atenção na equivalência das mesams.
laykm:
Muuuito obg
Perguntas interessantes