História, perguntado por kjjjhdhdeijssjdj, 6 meses atrás

como eram as capitanias hereditárias

oque essas capitanias hereditárias produzem?

cite as causas do fracasso das capitanias hereditárias

oque era o governo-geral

cite a importância dos padres jesuítas nesse período?​

como foi o período pre-colonial​

Soluções para a tarefa

Respondido por maayraoliveira
0

Resposta:

1-As capitanias hereditárias eram uma forma de administração do território colonial português na América.

2-Entre as catorze capitanias, apenas duas tiveram resultados econômicos expressivos de imediato. Pernambuco prosperou por conta da produção de açúcar nos engenhos, e São Vicente prosperou em virtude da comercialização de índios como escravos.

3- Devido a uma junção de fatores  como a inexperiência administrativa de muitos donatários, a falta de comunicação interna e a dificuldade de comunicação com Portugal, a escassez de recursos para promover o desenvolvimento das capitanias, os conflitos com os indígenas, etc.

4- Governo-Geral era um sistema centralizado no qual o governador-geral tinha autoridade e poder sobre toda a Colônia.

5-  A principal função dos jesuítas, ao virem ao Brasil, era evangelizar, catequizar e tornar cristãos os indígenas que habitavam estas terras.

6-O Período Pré-Colonial compreende desde a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500, até meados da década de 1530. Essa fase encerrou-se com a implantação do sistema de capitanias hereditárias e ficou conhecida dessa forma pela ausência de uma política de colonização e de ocupação por parte de Portugal em relação ao Brasil. Nessa época, houve ainda a predominância da exploração do pau-brasil e da instalação de feitorias no litoral brasileiro.

Explicação:

Perguntas interessantes