como era o cavaleiro da missão de encontrar o objeto sagrado? lenda santa graal.
Soluções para a tarefa
Resposta: O Centro Cultural e de Estudos Superiores Áuthos Pagano, promove, no dia 27 de Novembro, sexta feira, a partir das 20 horas, uma palestra com o professor catalão Père Sanchez-Ferrè, doutor pela Universidade de Barcelona, sobre que terá como tema A Lenda do Santo Graal e suas origens.
A chamada Demanda do Santo Graal foi a lenda mais conhecida da Idade Média, e está na raiz das famosas Histórias dos Cavaleiros da Távola Redonda e de grandes clássicos literários como o “Parsifal”, de Wolfran von Eschenbach.
A lenda do Santo Graal atribui poderes divinos a um cálice sagrado, que teria sido usado por Jesus na última ceia. Morto no dia seguinte, o fundador da religião cristã deixou um cálice que desperta o interesse de curiosos por mais de dois milênios.
Explicação: Quando outras histórias ainda permeavam o imaginário cristão, um escritor francês chamado Chrétien de Troyes designou com o nome de “graal” um utensílio de mesa utilizado por Cristo. A importância dada ao relato francês é dada por conta das referências bastante limitadas no texto bíblico. No evangelho não existe nenhum tipo de citação especial aos copos, talheres e vasilhas utilizados na Última Ceia.
Segundo alguns historiadores, levando em consideração a vida simples levada por Cristo e seus seguidores, os copos e peças utilizadas na reunião seriam de madeira ou cerâmica. A simplicidade dessas peças, muito provavelmente, não despertaria o interesse de algum dos seguidores cristãos. O fato é que a procura por relíquias vinculadas à história cristã é um hábito que se desenvolveu séculos após a morte do fundador da nova confissão religiosa.