como é a situação dos soldados dentro das trincheiras?
Soluções para a tarefa
Literalmente a situação dos soldados eram a maior fossa, rs.
No dia a dia dos soldados, faltava água e comida e sobravam ratos, lama e doenças. Era um buraco apertado, uma trincheira típica tinha pouco mais de 2 m de profundidade e cerca de 1,80 m de largura. À frente e atrás, largas fileiras de sacos de areia, com quase 1 m de altura, aumentavam a proteção.
Os “banheiros” eram latrinas: buracos no chão, ou seja, Quando estavam quase preenchidas, eram cobertas com terra e escavavam-se novos buracos, (geralmente este trabalho era feito por soldados que levaram alguma punição).
A maior parte da comida era enlatada. Para reabastecer o cantil com água, muitos soldados recorriam a poças deixadas pela chuva…
O terror da guerra e a quase insuportável vida nas trincheiras enlouquecia muitos soldados. Alguns feriam a si próprios para serem mandados de volta pra casa – fraude que, se descoberta, podia ser punida com fuzilamento! Os mais desesperados saíam da trincheira para ser mortos pelo inimigo... (Que vida insana).
Corpos em decomposição, enterrados em covas rasas perto das trincheiras, atraíam ratos, que proliferavam sem controle. Além dos ratos transmitirem doenças.
Tem muitas outras características sobre a vida dos soldados nas trincheiras, mas acho que isso já ajuda.
Espero ter ajudado :)