Como é a condição de saúde em cuba?
Soluções para a tarefa
O Governo caribenho sempre se vangloriou de fomentar e cuidar do serviço básico, gratuito e universal que oferece a sua população. No entanto, também há problemas: infraestrutura deteriorada, constantemente avariada e um falta importante de médicos por motivos diversos, como a prioridade dada pelo Estado às missões médicas internacionais ou a incessante saída de especialistas que conseguem exilar-se.
Cuba tem dois sistemas de saúde:
Um para os cubanos, outro para estrangeiros, que recebem um atendimento de maior qualidade, enquanto a população nacional tem de se conformar com instalações caindo aos pedaços, falta de remédios e equipamentos e falta de pessoal especializado, que é enviado ao exterior para gerar renda para Cuba.
Resumo:
O governo sempre cuidou do serviço básico e gratuito para sua população, porém há problemas como infraestrutura deteriorada constantemente avariada e um falta importante de médicos por motivos diversos, como a prioridade dada pelo Estado às missões médicas internacionais ou a incessante saída de especialistas que conseguem exilar-se. Já para os estrangeiros, o atendimento e de maior qualidade.