Como a primeira Guerra Mundial afetou o cotidiano das mulheres europeias??
Soluções para a tarefa
As mulheres não foram enfermeiras na Primeira Guerra Mundial, elas trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas, enquanto os homens lutavam nas trincheiras! ... O resto é histórtia: 4 dias depois o Czar foi forçado a abdicar e o governo provisório garantiu às mulheres o direito ao voto.
Explicação:
Resposta:
Na Primeira Guerra Mundial, enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas"
As mulheres não foram enfermeiras na Primeira Guerra Mundial, elas trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas, enquanto os homens lutavam nas trincheiras!
Este breve artigo relata as manifestações das mulheres perante a primeira guerra mundial, e as suas conquistas obtidas com isso.
1913-1914 - Como parte das manifestações pela paz, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, as mulheres Russas comemoraram o seu primeiro Dia Internacional da Mulher no último domingo de fevereiro de 1913. No restante da Europa, no próprio dia, ou por volta do dia 8 de março, as mulheres promoveram manifestações em protesto a guerra, bem como em solidariedade às suas irmãs.
1917 - Com 2 milhões de soldados russos mortos durante a guerra, as mulheres Russas novamente escolheram o último domingo de fevereiro para fazer greve por "pão e paz". Líderes políticos opuseram-se ao momento da greve, mas, as mulheres fizeram suas manifestações mesmo assim. O resto é histórtia: 4 dias depois o Czar foi forçado a abdicar e o governo provisório garantiu às mulheres o direito ao voto. Aquele domingo histórico ocorreu no dia 23 de fevereiro do Calendário Juliano - em uso na Russia - mas, no dia 8 de março do Calendário Gregoriano em uso nos outros lugares.
Explicação:
bons estudos.