História, perguntado por beatrizf2504, 9 meses atrás

Com o desenrolar das conquistas, Roma passou a basear grande parte da sua economia no trabalho escravo. Os escravos eram fundamentalmente prisioneiros de guerra, o que obrigava os governantes a se empenharem, constantemente, na conquista de novos territórios. Até o século III a.C. havia em Roma apenas alguns poucos escravos. Porém, após esse século, o número de escravos multiplicou-se muito. Os cidadãos ricos passaram a possuir centenas e por vezes milhares de escravos. Os escravos podiam pertencer ao Estado ou a particulares. Trabalhavam nas grandes obras públicas, oficinas, agricultura, minas, pedreiras e também como criados, músicos, professores, secretários, podiam também ser gladiadores [...].
FUNARI, Pedro Paulo. Grécia e Roma. 6 ed. São Paulo: Contexto, 2020.
1. De acordo com o texto, os escravos em Roma eram: *
a) em sua grande maioria plebeus que não conseguiam pagar suas dívidas e viravam escravos por dívida, sendo obrigados a ingressar no exército e a trabalhar nas obras públicas.
b) prisioneiros de guerra que eram empregados apenas nas atividades agrícolas em grandes fazendas pertencentes aos ricos patrícios e também ao Estado Romano.
c) estrangeiros dominados pelos romanos e que recebiam a cidadania parcial ou total em troca de sua submissão a Roma, tornando, na maioria das vezes, aliados dos romanos.
d) povos dominados pelos romanos em campanhas militares e que eram empregados nas grandes obras públicas, em oficinas, na agricultura, nas minas, nas pedreiras e também como criados, músicos, professores, secretários, podiam também ser gladiadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielgoncalveshg
2

Resposta:

D, espero ter ajudado !!

Respondido por setessrrss
0

Resposta: d na minha prova caiu isso e a resposta era d

Perguntas interessantes