História, perguntado por luizanara619, 7 meses atrás

Civilização fluviais na África e Ásia - Egito antigo

1. os reis egípcios e mesopotâmicos possuíam muitos poder. Qual era a origem desse poder?

2. Os povos da mesopotâmia e do Egito tinham á mesma concepção sobre a morte? Explique.

3. que papel desempenhava á religião na vida dos povos da mesopotâmia e do Egito?


4. Onde se desenvolveu o reino do Egito?

5. qual a importância do rio Nilo para os egípcios?

6. que papel á religião desempenhava os habitantes do antigo Oriente?

7. qual a diferença entre as religiões da mesopotâmia e Egito?

Me ajudem é pra hoje ​

Soluções para a tarefa

Respondido por alunaanonima15
1
1) Os Reis egípcios e Mesopotâmicos possuíam muito poder de origem religiosa. Eram considerados verdadeiros representantes dos deuses na Terra, sendo pessoas intermediárias entre a vida na terra e a divindade

2) Os povos da Mesopotâmia e do Egito não tinham a mesma concepção sobre a morte. No Egito é feito um culto, o corpo é embalsamado para possibilitar a vida eterna e são construídos pirâmides onde vários corpos são enterrados. Na Mesopotâmia há a máxima de que a vida é apenas na Terra. Após isso, ela perde graça, energia, nada tem vida ou sabor e são frutos de uma monotonia.

3) A religião na vida dos povos de Mesopotâmia e do Egito desempenhava papel de grande importância. Os Reis (Mesopotâmia) eram considerados verdadeiros representantes de Deus na Terra. Os Faraós (Egito) eram vistos como o próprio Deus reencarnado em corpo humano.

4) Civilização egípcia desenvolveu-se a volta do Nilo, um oásis no meio do deserto do Saara, que propiciou a fixação do homem com água e solos férteis (devido às enchentes)

5) Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.

6) A crença contribuía para a organização social e para a centralização política, uma vez que os povos eram teocráticos.

7) As crenças egípcias consistiam em torno da adoração de vários deuses ( politeísmo) e no antropozoomorfismo. Mas também associavam alguns deuses a forças da natureza. Acreditavam na vida após a morte.

Os mesopotâmicos também eram politeístas (acreditavam na existência de vários deuses). Acreditavam que os deuses poderiam praticar coisas ruins ou boas com os seres humanos.

alunaanonima15: Se puder de como melhor resposta, não sei a 4 está certa, mas qualquer coisa dá uma pesquisada nela novamente, bons estudos!!
Perguntas interessantes