Biologia, perguntado por csim74784, 7 meses atrás

Chegou a hora. Devemos lembrar a questão que nos trouxe até aqui, ou seja: por que as posições entre as estrelas de uma constelação não mudam?

Vimos que Albert Einstein propós uma resposta, mas a sua resposta não se mostrou satis fatória. Pois, se as galáxias estão se expandindo, o universo não pode estar parado, ao contrá- rio, está se expandindo também. Mesmo sendo uma resposta que se mostrou falsa, foi a partir dela que Friedman e Lemaitre puderam supor e provar respectivamente a base da ideia do Big Bang

Ainda assim, a pergunta permanece. Se pensarmos que grande parte das estrelas que nós enxergamos está dentro da nossa galáxia, é ela que se move, mas não necessariamente as estre- las dentro dela. É como se um ônibus partisse do centro da cidade para um lugar mais afastado, mas a distância entre os assentos dentro desse ônibus não pudesse mudar, permanecesse fixa.

Assim a pergunta persiste:

Afinal: por que as posições entre as estrelas de uma constelação não mudam?



1) Elabore uma resposta usando os conhecimentos que você desenvolveu ao longo dessas atividades.​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucas445566
2

Resposta:

Afinal: por que as posições entre as estrelas de uma constelação não mudam?nao e pra copiar essa percuta

Essa percepção de que as estrelas e constelações não se movem ocorre devido a percepção que temos daqui da terra, com uma grande distâncias desses corpos.

Porém, existem outros astros que de fato não se movem, e isso ocorre devido a inercia, que fala que, no vácuo, tudo que está parada tende a permanecer parado, e tudo que está em movimento tende a se manter em movimento.

Explicação:

Perguntas interessantes