Carta aberta para a sociedade sobre a violência contra a mulher nos dias atuais
Soluções para a tarefa
Resposta:Mais de 500 mulheres são vitimas de agressão física a cada hora no Brasil. 16 milhões de mulheres afirmam terem sofrido algum tipo de violência, seja agressão, assédio, perseguição ou ofensa verbal. O Brasil é um dos países onde o corpo de mulher é considerado público, é um país machista que pensa que todo mundo tem direito de tocar em uma mulher sem permissão.
As mulheres no Brasil sofrem todos os dias porque a sociedade permite esse tipo de comportamento. Assédios em transporte público, na rua ou no trabalho são considerados comuns e até aceitos por grande parte da população. O estupro é justificado pelo público, o qual acusa as mulheres de vestir roupas vulgares e não se cuidarem. A violência em casa é, muitas vezes, hábito comum em um relacionamento e é um tema considerado tabu, que não pode ser tratado em público. A sociedade fecha os olhos, não se importa e não discute sobre esse tema. A violência contra mulheres não é vista como um problema como corrupção, desmatamento de florestas ou demarcação de terras indígenas. Agora é a hora para mudar esse atitude indiferente, começar a falar sobre esse assunto e introduzir leis contra os opressores.
Temos que parar com morte das mulheres que sofrem só porque não estão preparadas para se defender. Roseli Lopes é um dos muitos exemplos de mulheres que foram agredidas por seus próprios companheiros. Em novembro de 2016, a dona de casa morreu depois de ter sido espancada pela pessoa que deveria ter sido o mais confiável na vida, o marido. Roseli, como muitas outras mulheres, tinha medo de denunciá-lo apesar de ter sido agredido muitas vezes antes. A pergunta é: por que ela tinha medo? Deveríamos viver em um país sábio onde a sociedade deveria fazer a diferença entre o mau e o bom. Um país onde a pessoa poderia ter certeza que nessa situação receberia ajuda do governo, da polícia, da família ou dos amigos. Contudo, no nosso país, em muitos casos até a família e amigos não são assim, não dão importância e particularmente aceitam esse comportamento mesmo que reparem no que está acontecendo. A verdade é triste e temos que lutar contra esse comportamento.
O governo tem que tratar esse problema o mais rápido possível. Tem que introduzir leis muito mais rigorosas e punições severa. As mulheres estão morrendo todos os dias, mortas por maridos, namorados, membros da família ou desconhecidos. Quando vamos paramos com essa loucura? Estamos no século XXI, estamos vivendo em um país “desenvolvido”, porém no qual os direitos humanos são desrespeitados diariamente. Exigimos uma ação hoje, nesta hora, neste minuto, neste segundo! Elas estão gritando, sangrando, ajudem-nas!
Mulheres do mundo.
Explicação:espero ter ajudado