Biologia, perguntado por camilasouzabg21, 11 meses atrás

Calcula-se que a incidência de neurocisticercose no Rio de Janeiro é de cerca de um caso por mês (...). No município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo obteve- se um coeficiente de prevalência de 54 casos/100.000 através de notificação compulsória e 67 casos/100.000 através de necropsia. (...) A teníase é um fator importante para o aparecimento da cisticercose humana, havendo interrelação estreita entre teníase e cisticercose (...)”. Informações retiradas de Pfuetzenreiter e Ávila – Pires (2000).

Assinale a alternativa ERRADA

A
Teníase e cisticercose se diferem quanto ao hospedeiro intermediário. Na teníase o homem desenpenha este papel, enquanto que na cisticercose o suíno atua como hospedeiro intermediário.

B
A principal medida profilática adotada para a teníase é evitar o consumo de carne crua ou pouco cozida, visto que no tecido muscular de bovinos e suínos é que se depositam os cistecercos

C
A cisticercose é decorrência do consumo de ovos de T.solium; normalmente é fruto da auto infecção em decorrência da falta de higiene.

D
Saneamento básico é uma forma de combate comum à teníase e a cisticercose por evitar que os ovos atinjam o ambiente.



E
Tanto a T. solium, como T. saginata podem causar a teníase, mas apenas a T. solium pode causar a cisticercose

Soluções para a tarefa

Respondido por melsxlzbacher
0

Resposta:

A

Explicação:

Tanto na teniase quanto na cisticercose o homem corresponde ao hospedeiro definitivo. Sendo que na teniase, porco e boi podem ser intermediarios e na cisticercose, somente porco.

Perguntas interessantes