Cada etapa da Educação Básica é de fundamental importância no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. É preciso ter um olhar profundo sobre o assunto. Não basta apenas apresentar aos discentes os conhecimentos basilares e científicos presentes na matriz curricular. São necessários mecanismos para uma aprendizagem efetiva e principalmente um olhar atento para as dificuldades e problemas que podem surgir no percurso. E são esses pontos que geram o baixo rendimento dos alunos. FIGUEROA, Amanda Gladyz Blasquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Psicopedagogia e Intervenções Familiares e Institucionais. Maringá: UniCesumar, 2020 (adaptado). Com base no texto acima, e a importância de uma aprendizagem efetiva, avalie as afirmativas a seguir: I. Cada aluno possui suas particularidades, portanto, sua aprendizagem é pessoal. II. Usando os mecanismos para uma aprendizagem eficiente, é dispensável a observação das vivências, iniciativas, interesses e estímulos dos discentes. III. Para que uma aprendizagem se torne efetiva é preciso motivação. É ela que suscitará um determinado comportamento durante o processo de aprendizagem. IV. Um aluno desacreditado é capaz de desenvolver suas potencialidades quando o docente cria estratégias, utilizando-se dos mecanismos de motivação, atenção e memorização. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A compressão de que o percurso de escolarização de um aluno acontece por etapas já é familiar para boa parte das pessoas. Para além das séries – ou anos escolares – o sistema educacional brasileiro é constituído por níveis e modalidades de ensino.
Englobando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a Educação Básica tem caráter obrigatório e regulamentada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Neste artigo, vamos conhecer a estrutura organizacional do sistema de ensino do país, apresentando cada uma das diferentes etapas e modalidades existentes
Explicação:
Perguntas interessantes