Boa noite, gostaria de notas e críticas sobre a minha dissertação argumentativa:
Celulares: do sonho ao pesadelo
É de conhecimento geral o grande problema dos celulares, ter se tornado um vício das crianças e adolescentes. Graham Bell ao inventar o telefone, Martin Cooper com o celular, e finalmente a IBM lançando o IBM Simon, provavelmente nenhum imaginava o impacto negativo que os celulares causariam nos tempos de hoje.
Primeiramente, para as crianças e adolescentes, é recomendável focar em assuntos que vão os ajudar a longo prazo, como por exemplo estudar. Ao ter o celular desde pequeno, pode acontecer de criar-se um vício, os distanciando da escola, família, amigos, etc. Além de muitas vezes, depois do jovem ficar viciado, o celular parar de ser usado para fins úteis, e passar a ser utilizado como meio apenas de recreação, com o indivíduo muitas vezes deixando de estudar para no lugar ficar usufruindo do telefone celular. Causando uma perda de rendimento na escola, um afastamento da família, e as vezes até se afastando dos amigos mais próximos, por terem feito amigos virtuais. Por isso é preciso impor limites justo, para equilibrar o jovem entre a escola e outros meios recreativos, como o celular. Definindo um número de horas para usá-lo por dia, e o monitorando corretamente. Ainda ajudará no humor do adolescente ou criança, assim que ficou tudo mais organizado, e se passou noites em claro usando o celular, agora já está dormindo corretamente.
Portanto, concluímos que o essencial para um bom equilíbrio e bem estar das crianças/adolescentes, é recomendado ser definidos limites, para assim evitar vícios. Isso não só no celular, em vários outros assuntos e aspectos que sem limites, viram um problema.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
tb queria saber essa pergunta -'
ferreiraeviloficial:
Ué é uma pergunta de certa forma, tô querendo críticas e notas exatamente pra saber se ficou boa, sendo assim um questionamento sobre a qualidade do meu texto
Perguntas interessantes