Direito, perguntado por douglaswb2006, 1 ano atrás

Bino e Andrea são companheiros, sendo certo que, desta relação, não adveio nascimento de filhos. Bino faleceu em maio deste ano, deixando para serem partilhados dinheiro, automóveis, cotas societárias e um imóvel. Sobreviveram ao falecido seus 4 filhos, todos havidos de relações com outras mulheres, os quais afirmam que Andrea não tem direito algum na sucessão.

Marque a alternativa correta:

Escolha uma:
a. Andrea concorre na herança e tem direito a 1/3 de todos os bens.
b. Caberá aos descendentes e à Andrea a partilha igual do patrimônio. (Incorreto pelo ava)
c. Andrea somente poderá suceder metade do que tocar a cada um dos descendentes e somente as coisas adquiridas onerosamente na vigência da relação.
d. Os filhos do morto herdam, sozinhos, os bens por ele deixados.
e. Andrea concorre na herança e tem direito a, pelo menos, 1/4 dos bens.

Soluções para a tarefa

Respondido por jackcoutooliver
30
 C, Andrea somente poderá suceder metade do que tocar a cada um dos descendentes e somente as coisas adquiridas onerosamente na vigência da relação.
Respondido por maarigibson
3

Andrea tem direito à metade do que foi adquirido onerosamente na vigência da relação, no que diz respeito aos descendentes (alternativa C).

Andrea poderá concorrer por metade dos bens que dizem respeito aos descendentes, desde que tenham sido adquiridos onerosamente na vigência do casamento.

Como companheira do falecido, existe o direito à sucessão dos bens que foram adquiridos conjuntamente durante a relação de ambos, mas ela deverá concorrer também com os filhos por metade desses referidos bens.

Leia mais sobre direito das sucessões em:

https://brainly.com.br/tarefa/10844773

Anexos:
Perguntas interessantes