Contabilidade, perguntado por anabeatriz4678, 1 ano atrás

atividade discusiva pericia e arbitragem Assistimos, praticamente todos os dias na televisão a mesma noticia, ou seja, empresas passando por delicada situação financeira, dispensando funcionários, outras promovendo as férias coletivas e até mesmo empresas fechando as suas portas. Se olharmos para o cenário nacional, certamente iremos ver um cenário turbulento, repleto de oscilações de mercado, um vai e vem que deixam os empresários completamente em dúvida a continuidade da empresa.

Podemos voltar nossos olhares para a crise financeira mundial em 2011 com os países da Europa, preços de combustíveis e principalmente más gestões que refletiram as dificuldades financeiras do ano referido acima. Várias organizações de renome como a American Airlines e a montadora sueca Saab, recorreram à lei de falências. No Brasil não foi diferente, tendo como exemplo o Banco Pan-americano, após reportar dividas de 2,5 bilhões. Este anunciou que o Grupo Silvio Santos, a

Soluções para a tarefa

Respondido por michaelaldebrandt
6

Diante da situação, a Pericia Contábil deve ser executada adotando as precauções devidas contra possíveis erros, passamos agora analisar a fundamentação legal da atividade do perito, como podemos observar através do enunciado, varias empresas fechando as portas, por exemplo, Banco Pan Americano.

Para solucionar os fatos ocorridos dentro da organização, o perito contador precisa como base “Informações”, os controles de pagamentos, extratos bancários, demonstrações financeiras como Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício, e outros tipos para comprovar a dividas que somarão em 2,5 milhões. Situações como esta, conclui-se importante um perito contador adentrar com papel fundamental de verificação e identificação dos pontos falhos.


Perguntas interessantes