História, perguntado por vitorinha3130, 10 meses atrás

Até o século XVII, a criança apenas demandava cuidados especiais em seus primeiros anos de vida. A partir dos três anos de idade, aproximadamente, passava a ser tratada como um pequeno adulto. A ideia ou conceito de criança ou de infância tal como conhecemos hoje foi sendo construída ao longo do tempo e fruto da cultura em questão. Assinale a alternativa a qual conceitua a palavra infância segundo os dicionários da Língua Portuguesa: Escolha uma: a. Criança são todas as pessoas menores de dezoito anos de idade; b. Registram a palavra infância como o período de crescimento que vai do nascimento até o ingresso na puberdade, por volta dos doze anos de idade. c. Infância refere-se ao indivíduo que ainda não é capaz de falar. Essa incapacidade, atribuída a primeira infância, estende-se até os sete anos, que representaria a idade da razão. d. Criança é considerada a pessoa até os quinze anos, enquanto entre os quinze e dezoito anos, idade da maioridade civil, encontra-se a adolescência; e. A infância está atrelada ao tempo durante o qual a criança necessitava de cuidados físicos para viver;

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
5

As definições de infância e de criança variaram ao longo da história da humanidade. Hoje podemos ver algumas perspectivas comuns, em várias culturas e nações, a respeito da infância e de sua importância para o desenvolvimento dos indivíduos em uma sociedade.

Quando analisamos o conceito da palavra criança ou infância, em dicionários da língua portuguesa, podemos obter uma definição mais ou menos parecida com esta:

b. Registram a palavra infância como o período de crescimento que vai do nascimento até o ingresso na puberdade, por volta dos doze anos de idade.

Temos a "puberdade"  como marca da transição da fase de criança, pra a fase de adolescência/juventude.

Perguntas interessantes