Biologia, perguntado por AdrianaJales4128, 6 meses atrás

) As tentativas humanas de intervir no processo de cicatrização das feridas, acidentais ou provocadas intencionalmente como parte da realização de procedimentos, remontam à antiguidade, demonstrando que desde então já se reconhecia à importância de protegê-las de forma a evitar que se complicassem e repercutissem em danos locais ou gerais para o usuário. Tem-se verificado avanços na compreensão dos processos e fenômenos envolvidos nas diversas fases da reparação tissular e simultaneamente muito se tenha investido em pesquisa, o desenvolvimento de novas técnicas e produtos para a realização de curativos e métodos coadjuvantes no tratamento de feridas têm exigido a criação de grupos de estudo sobre as lesões cutâneas (DE CAMPOS, 2008). DE CAMPOS, Antonio Anselmo G. Prefeitura Municipal de Florianópolis. Protocolo de cuidados de feridas. P. 6. Florianópolis. Julho, 2008. Disponível em: https://www. Saudedireta. Com. Br/docsupload/13404991. Acesso em 09 mar. 2022. Em todos os níveis de atenção é necessário que o profissional de saúde tenha conhecimentos para realizar avaliação e implementação de cuidados com pacientes com diversos tipos de feridas. Acerca da avaliação e dos cuidados com as feridas, é CORRETO afirmar: Alternativas: a) o tecido de granulação apresenta cor preta ou marrom. Caso exista infecção associada à coloração, pode manifestar-se por rosa pálido ou vermelho escuro. B) o esfacelo é um tecido que apresenta cor esverdeada, que associa necrose e processo infeccioso do leito da ferida. C) o tecido necrosado pode ser identificado por apresentar tecido vermelho brilhante, sendo resultante do excesso de suprimento sanguíneo no tecido. D) dentre os fatores de risco intrínsecos para o desenvolvimento de lesões de pele em idosos podemos citar os extremos de idade, imobilidade (cadeirante/acamado), dificuldade de locomoção, desequilíbrio, ingestão nutricional inadequada e hemiplegia/paraplegia. E) o tratamento ótimo de cicatrização é obtido pela manutenção de um leito de ferida úmido e pela manu


kellyEnf2021: Resp E

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfessoraOrtega
3

Vejamos com os cuidados com as feridas nos processo de cicatrização, desde o manuseio como a higiene das mãos e materiais. Podemos concluir que a alternativa correta é a letra D.

Cuidados com as feridas nos processo de cicatrização

Sabemos que mesmo que o paciente tenha leves arranhões ou escoriações, a região da pele deve ser bem higienizada para o processo de curativos e limpeza. Assim sempre que o paciente estiver com os ferimentos em aberto, ele deve lavar bem , com bastante água e sabão neutro no local afetado, para uma boa higienização e cicatrização rápida.

Assim se possível o paciente deve manter a ferida limpa , higienizada e aberta para ajudar no processo de cicatrização e não causar desconforto na pele.

Para esse caso nos foram dadas as seguintes opções:

A - O tecido de granulação apresenta cor preta ou marrom. Caso exista infecção associada à coloração, pode manifestar-se por rosa pálido ou vermelho escuro.

B- O esfacelo é um tecido que apresenta cor esverdeada, que associa necrose e processo infeccioso do leito da ferida.

C- O tecido necrosado pode ser identificado por apresentar tecido vermelho brilhante, sendo resultante do excesso de suprimento sanguíneo no tecido.

D- Dentre os fatores de risco intrínsecos para o desenvolvimento de lesões de pele em idosos podemos citar os extremos de idade, imobilidade (cadeirante/acamado), dificuldade de locomoção, desequilíbrio, ingestão nutricional inadequada e hemiplegia/paraplegia.

E- Um ambiente adequado para a recuperação de uma ferida precisa conter área sem umidade, uma vez que a mesma dificulta o surgimento do tecido de granulação.

Portanto, a alternativa correta é a letra D

Saiba mais sobre o Processo de cicatrização aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5000047

#SPJ4

Respondido por querinojales
1

Resposta:

D) dentre os fatores de risco intrínsecos para o desenvolvimento de lesões de pele em idosos podemos citar os extremos de idade, imobilidade (cadeirante/acamado), dificuldade de locomoção, desequilíbrio, ingestão nutricional inadequada e hemiplegia/paraplegia.

Perguntas interessantes