Biologia, perguntado por suellenvi1664, 1 ano atrás

As teias das aranhas são fios de seda secretados por estruturas chamadas Fiandeiras, situadas no abdômen. As quelíceras são estruturas inoculadoras de veneno, e a digestão é feita de forma extracorpórea. Integre esses elementos e construa um texto narrando uma atividade de preparação de uma aranha.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
40

Olá!

A aranha secretada por estruturas chamadas fiandeiras, situadas no abdômen, fios de seda que são pegajosos, criando uma especie de rede e permanece quieta nela esperando que um inseto seja retido.

Quando isso acontece, eles vão em direção à presa para envolvê-lo com uma camada de seda. É uma manobra muito rápida, leva alguns segundos para revestir o inseto com uma camada pegajosa da qual não pode escapar.

Desta forma, o inseto é imobilizado. As aranhas quando capturam uma presa, usam as patas dianteiras para segurar a rede, enquanto que com a segunda e terceira ela vira a presa e com a quarta ela se move e distribui o fio que está segregando.

Quando as aranhas são alimentadas, elas não destroem suas presas, mas com as quelíceras injetam veneno para paralisá-las e enzimas que digerem os órgãos e tecidos da vítima. Depois de um certo tempo eles começam a sugar lentamente o corpo de suas presas

Perguntas interessantes