Saúde, perguntado por mjbruzzi, 6 meses atrás

As diferentes formas de liberação modificada de comprimidos são preparadas para permitir que o fármaco seja liberado de forma gradativa ou em tempo de liberação distinto ao que seria em relação ao comprimido convencional. Normalmente os comprimidos de liberação modificada podem ser representados por algumas siglas em seu nome comercial como XR, XL, ER que significam Extended Release ou Liberação Prolongada, CD que é originado de Controlled Delivery ou Liberação Controlada, LA de Long Action ou Longa Duração, AP ou PA que são respectivamente ação prolongada e Prolonged Action, e SR de Slow Release ou Liberação Lenta. A partição de comprimidos de liberação modificada pode resultar na diminuição da eficácia do tratamento medicamentoso ou ainda aumentar o risco de efeitos adversos. Considerando o contexto apresentado, a ingestão de comprimidos com liberação controlada com invólucro violado ou destruído ocasiona Escolha uma: a. destruição rápida do fármaco que ocasiona uma absorção de uma dose menor, expondo o paciente aos riscos da subdosagem, que é eficiente e promove a cura plena do paciente. b. liberação rápida do fármaco e consequente absorção de uma dose maior à desejada ou indicada, expondo o paciente aos riscos da superdosagem, que eventualmente é fatal. c. bloqueio rápido do fármaco que promove inibição da fase farmacêutica, promovendo uma absorção reduzida, levando o paciente aos riscos de subdosagem terapêutica, comprometendo o efeito terapêutico. d. absorção rápida do fármaco e um aumento da eficácia no tratamento devido aos efeitos tóxicos provocados por superdoses terapêuticas que levariam o paciente a um estímulo desejável do sistema imune. e. falta de eficácia no tratamento devido à subdosagem terapêutica, expondo o paciente aos riscos de agravamento da doença, sendo necessário o uso de mais fragmentos de comprimidos partidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por mirellybessa
10

Reposta certa B : Liberação rápida do fármaco e consequente absorção de uma dose maior à desejada ou indicada, expondo o paciente aos riscos da superdosagem, que eventualmente é fatal.

Respondido por pvchaves
2

Resposta:

liberação rápida do fármaco e consequente absorção de uma dose maior à desejada ou indicada, expondo o paciente aos riscos da superdosagem, que eventualmente é fatal.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes