As complicações do parto podem ocorrer durante qualquer um dos períodos do parto (contrações, dilatação e expulsão) e requerem uma intervenção rápida e eficaz a fim de evitar danos para a mãe ou para seu bebê. I- A Inversão uterina ocorre em apenas 3 a 5 % dos casos e trata-se da posição do útero que se altera de maneira progressiva durante o trabalho de parto. PORQUE II- A Inversão Uterina pode ocorrer devido a alguns fatores predisponentes como: tração excessiva do cordão, paredes do útero finas ou flácidas ou pressão no útero relaxado. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
As complicações no parto, podem ser definidas mediante o prolongamento do mesmo, aumentando as probabilidades de risco para a gestante e o bebê. Identificamos a alternativa correta como a número 4) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Inversão uterina
A inversão uterina pode ser explicada como uma emergência médica rara, caracterizada pelo revirar do corpo uterino. Visto que semelhante condição gera desconforto na gestante, é contemplado o tratamento manual, visando o reposicionamento habitual do útero, acompanhado pelo uso de analgésicos e sedativos.
Segundo dados estatísticos, entre 15% a 25% das mulheres possuem esta condição genética, que exclui qualquer perigo para a saúde.
Segue em seguida as alternativas da questão.
- Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
- Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
- Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
- Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
- Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Entenda mais sobre reprodução humana aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53224738
#SPJ4