Arte, Sua nacessidade e conseguência para a sociedade".
Soluções para a tarefa
Resposta:
A vida imita a arte. Para Platão, a arte seria uma tentativa de representação do mundo físico ( que imita o mundo das ideias ). A verdadeira realidade para Platão estava além do que realmente podia ser representado. Então aqui vai um questionamento---- o que é arte afinal??? ---- além de uma captura da realidade e sua personificação eternizada?
É inegável que a arte fundiu os conhecimentos geométricos e físicos humanos ainda no era do renascimento com o pintor Michelangelo.
Nota-se que desde a antiguidade fazia-se arte. E quando feita, a arte perdura séculos e é por isso que hoje temos um vasto conhecimentos sobre diversos assuntos ruminados pela arte.
Os conceitos de arte são relativos para os artistas. Mas qualquer um pode fazer arte, logo qualquer um pode ser artista.
Explicação: exemplo, uma criança que sofre algum tipo de trauma, ou ate mesmo escolhe ( muitas vezes inconscientemente ) representar seus medos em forma de desenho, está fazendo arte.
Porque arte é justamente a representação do mundo físico. Seja o mundo físico visualizado por uma impressão como no impressionismo francês, seja ele com o idealismo neoclássico, ou até mesmo com o realismo representado por ações cotidianas em forma de critica á uma sociedade hipócrita.
Arrisco dizer que a arte se contrapõem a realidade, uma vez que na arte temos a liberdade de nos expressarmos e na vida real, não.
A liberdade é utopia e estamos sempre submissos a alguma coisa.
É por isso que a arte é importante. A arte desenvolve o senso critico que vive dentro de cada um de nós. A arte nos força a abrir a mente e observar mais envolta, assim para que possamos capturar o que se foi pensado. Da mesma forma que olhamos envolta, olhamos para nós mesmos, arte é o autoconhecimento e ao se autoconhecer, fazemos arte.