Filosofia, perguntado por silvaa963, 5 meses atrás

Aristóteles foi o pensador mais influente na Grécia do século 4 a.C. e suas ideias permaneceram inquestionáveis por vários séculos. De acordo com o seu pensamento, o universo físico (o Cosmos) se dividia em quantas partes? E quais eram essas partes?

Soluções para a tarefa

Respondido por Salazar22
1

Resposta:

No cosmos de Aristóteles há dois mundos, o mundo sublunar, composto de quatro esferas concêntricas, a Terra (imóvel no centro) e as esferas de água,ar e fogo, no qual o movimento dos corpos não é circular e é teleológico, obedece a finalidades inteligentes, isto é, os corpos desejam voltar à origem do seu constituinte principal (exemplo: a pedra largada no ar cai porque o seu télos, finalidade, é voltar à «mãe», a Terra); o mundo celeste, composto de 54 esferas de cristal incorruptíveis com astros incrustados, 7 delas de planetas (Lua, Mercúrio, etc) e 47 de estrelas

Explicação:

Para Aristóteles, o Universo era como o interior de uma cebola. No centro vinha a Terra. A primeira órbita, a que dividia as duas partes do cosmos de Aristóteles, era a órbita da Lua. Depois da órbita da Lua vinha a órbita de Mercúrio, seguida de Vênus, do Sol, de Marte, Júpiter, Saturno, e, por último, da órbita das estrelas.

Espero ter ajudado :((

Perguntas interessantes