Biologia, perguntado por 0001147994079sp, 4 meses atrás

apos a leitura do texto compartilham informações. sobre a trajetória do desenvolvimento do projeto aqualuz desenvolvido pela jovem cientista​

Soluções para a tarefa

Respondido por oliviahebling777
12

Uma jovem chamada Anna Luisa Santos, apaixonada por ciência, decidiu colocar em prática suas ideias. Aos 15 anos (2013), inscreveu-se no Prêmio “Jovem Cientista”, cuja ideia era solucionar o problema de escassez de água potável na região onde morava, no Semiárido nordestino. Ela não venceu, mas continuou aperfeiçoando sua ideia. Em 2018, ela participou do “Camp de Ecoinovação”, promovido por ONU Meio Ambiente, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e plataforma Green Nation, durante o Fórum Mundial da Água, no ano passado, e venceu na categoria “ideias”. No mesmo ano, com apoio do Instituto TIM, lançou os primeiros modelos do “Aqualuz”, uma tecnologia que purifica a água por meio de radiação ultravioleta. E finalmente, ela foi a vencedora do Prêmio “Jovens Campeões da Terra”, apoiado pela empresa alemã Covestro.

Respondido por ambientalgestor
2

O projeto Aqualuz iniciou no ensino médio com a Anna Luisa Beserra teve a ideia de desenvolver um purificar de água através da energia solar, porém foi no curso de biotecnologia da Universidade Federal da Bahia que a jovem realmente criou o projeto na qual ela recebeu o prêmio Jovens Campeões da Terra da ONU e desde este momento, opera uma empresa que distribui água potável para diversas pessoas.

Qual a importância das tecnologias ambientais?

As tecnologias ambientais tem a função de resolver problemas cotidianos sem causar impactos ambientais relevantes. As tecnologias são produzidas de forma natural, de forma que são as funcionalidades são idênticas à dos processos já existentes na própria natureza.

Saiba mais sobre ciência: brainly.com.br/tarefa/20819799

#SPJ2

Perguntas interessantes