Administração, perguntado por lucianacarolli, 1 ano atrás

Ao planejar sua carreira, o consultor deve ter em mente três aspectos muito relevantes: a sustentação conceitual, a experiência em seu foco de atuação e as publicações com apresentações. Quando se trata de plano de carreira do consultor empresarial, pode-se dizer que é correto afirmar:

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
31

Oi, amigo(a)!

Você esqueceu de colocar o restante da questão, que se segue.

(...)

a.  Um bom consultor deve ter a formação stricto sensu se quiser ter um plano de carreira sólido. No entanto, apenas formação acadêmica não garante sucesso na profissão. Vivência, know-how, habilidades interpessoais e network são entendidos como diferencias na construção do profissional.


b.  O foco de atuação do consultor e sua carreira é determinado de acordo com a necessidade do cliente.


c.  Os serviços de consultoria a serem oferecidos podem variar de acordo com a demanda do mercado em determinado momento e contexto econômico. Nesse sentido, o consultor precisa extrair estas informações de seu cliente, pois cada segmento sofre impactos econômicos distintos.


d.  O investimento do profissional consultor em cursos de atualização, participação de eventos e formação profissional tem retorno quando o trabalho começar a ser divulgado como um trabalho diferenciado, com resultados palpáveis, fazendo com que ele se coloque como um profissional diferenciado no mercado.


e.  O nível de conhecimento do consultor é um fator que ele pode controlar, e esse conhecimento não pode ser mensurado.



A atual dinâmica de mercado exige que o profissional esteja em constante evolução. Com o consultor empresarial, não é diferente. Em seu plano de carreira, o recomendado é que o consultor empresarial participe de palestras, seminários e cursos de capacitação em sua área de atuação específica.

Nesta direção, a constante atualização na carreira representa um diferencial competitivo do consultor. Deste modo, as chances de ele conseguir um projeto aumentam, pois o empreendedor analisa este fator, que está relacionado ao know how (saber fazer).


Gabarito:

"d. O investimento do profissional consultor em cursos de atualização, participação de eventos e formação profissional tem retorno quando o trabalho começar a ser divulgado como um trabalho diferenciado, com resultados palpáveis, fazendo com que ele se coloque como um profissional diferenciado no mercado".


Espero ter contribuído.

Respondido por najaramsouza
1

Resposta:

Um bom consultor deve ter a formação stricto sensu se quiser ter um plano de carreira sólido. No entanto, apenas formação acadêmica não garante sucesso na profissão. Vivência, know-how, habilidades interpessoais e network são entendidos como diferencias na construção do profissional

Perguntas interessantes